quinta-feira, 1 de maio de 2008

Failed

Queima de Viseu…
Um jantar, uns colegas, uns copos de vinho, uns finos, umas caipirinhas, uns petiscos e… e eu fraquejei! Dei três bafos num LM e devolvi-o...
Estava com receio de voltar a pegar no cigarro, de voltar a sentir aquele cheiro, de voltar a sentir aquele sabor…A minha primeira reacção foi mandar uma mensagem para aquele que me tem ajudado, o Zé o meu professor ex-fumador, ninguém melhor do que ele para me aconselhar… Perguntei-lhe o que fazer quando se está num jantar numa queima e nos apetece fumar! Pergunta um pouco sem sentido mas eu sabia que ele iria saber responder!
“(…) Mas não fumes mais do que 3 ok?” – Esta foi a resposta á pergunta sem sentido, era a resposta que eu não esperava. Pensei que tal como os outros todos, ele me fosse dizer “Não fumes tu consegues…” o mesmo bla bla bla de sempre, mas não! Ele só disse “não fumes mais do que três”, eu olhei para a mensagem e soltei um sorriso! Esta era a resposta que eu queria!!! Ou melhor eu não queria, mas queria! Ele podia ter dito para eu não fumar mas não o fez, pelo contrário disse-me indirectamente “fuma mas não abuses”, ele sabia que essa era a minha vontade.
Passaram 20 dias desde a última vez que tinha acendido um cigarro e acho que não são três bafitos que vão estragar todos estes dias de sacrifício. A luta continua! E um dia não são dias…!

1 comentário:

Anónimo disse...

este acontecimento foi apenas uma barreira que não ultrapassas-te mas não vai ser ela que te vai derrubar....
a batalha continua....