quarta-feira, 30 de abril de 2008

Teste...

Hoje fui a um velório. Pai de dois colegas meus, tio de uma das minhas grandes amigas faleceu.
Tentei conter as lágrimas mas não consegui. Abraçei-a e sem dizer uma palavra, e sem dizer uma palavra sei que disse o que era necessário... Ela olhou para mim e sorriu.

Estava nervosa, nunca gostei de velórios, funerais, igrejas... A ânsia do tabaco começava a aproximar-se, aquele ambiente perturbarva-me, fazia-me mal. Fui-me sentar num banco ao lado da capela, todos os que me rodiavam acenderam um cigarro, parecia de propósito embora eu soubesse que não era. Este velório trouxe-me recordações do passado, más recordações e eu só pensava no tabaco. Pensei para mim que este dia poderia ser uma boa desculpa para voltar a fumar, estava em baixo e tal um cigarrinho não iria fazer mal...
Começei a ficar com calor e uma daquelas dores de cabeça horriveís, a ansiedade era tanta que cheguei a morder os lábios sem conseguir parar.
Pensei várias vezes, mas mesmo várias vezes em cravar um cigarro á Kikas, mas acabei por não o fazer, achei que este podia ser um bom teste em vez de uma boa desculpa para agarrar o vicío outravz, achei que quem aguenta um velório sem fumar, (visto que é um lugar melancólico, horrivél e etc etc... ) aguentaria muito mais...

*20 dias!

Next test: Queima de Viseu e Queima de Coimbra!

2 comentários:

Anónimo disse...

numero vinte um número que gosto particularmente.... e espero que daqui algum tempo este numero represente os anos que tu não fumas.
sem duvida foi uma grande vitoria. és uma mulher de força...
acredito que também vais superar os proximos testes...
bjs minha né né

Rui disse...

Não é bom teres testes desses?... em que tiras positiva sem estudar :D

Tu és capaz de ultrapassar essas situações todas, acredita!
Daqui a dois anos acendemos um cigarrito juntos. Combinado?